Objetivo:

Criar, Pesquisar, Desenvolver e Disseminar Projetos Experimentais Sócio Ambientais de Baixo Custo, que possam gerar Práticas Sustentáveis, Conforto, Economia, Segurança, Entretenimento e Qualidade de Vida dentro do Lar. Sempre respeitando e preservando nosso Patrimônio Planetário.

 

 

 

 

Após prometer ajuda para refazer a rede elétrica de Porto Rico, danificada pelo furacão Maria, Elon Musk, CEO da Tesla, está cumprindo sua promessa. Montada em menos de uma semana, no estacionamento de um hospital infantil, a rede da Tesla combina aproximadamente 700 painéis solares com três baterias Powerpack de 210 kWh e algumas baterias Powerwall de 13,5 kWh. Durante o dia, os painéis serão capazes de gerar cerca de 200 kWh. À noite, as baterias darão conta do fornecimento de energia, pelo menos para os procedimentos mais importantes. As baterias acumularão a energia dos painéis para ser utilizada nos períodos noturnos. Usina Solar Fotovoltaica da Tesla fornece energia para hospital infantil em Porto Rico Usina Solar Fotovoltaica da Tesla fornece energia para hospital infantil em Porto Rico Tesla disse pelo Twitter que este foi o “primeiro de muitos” projetos em curso. O Musk também doou US $ 250.000 (£ 190.000) de seu próprio dinheiro para apoiar os esforços humanitários em Porto Rico, onde muitas pessoas ainda estão sem eletricidade. A Tesla não é a única no apoio a Porto Rico.
A AT&T junto com o Google, colocou em operação os balões do Project Loon que fornece acesso à internet via rede LTE na região, para melhorar a infraestrutura de comunicações. As estimativas oficiais apontam que 70% das torres de telefonia celular de Porto Rico estão fora de operação. A Tesla é conhecida por seus carros elétricos, como o Modelo S, mas a empresa está se expandindo para o setor de energia renovável. A empresa está instalando um conjunto de 100 megawatts de suas baterias Powerpack na Austrália – o maior projeto de armazenamento de bateria de íons de lítio no mundo. Recentemente ganhou um contrato de US $ 160 milhões com a fabricante de turbinas eólicas Vestas para colocar baterias em um novo parque eólico, também na Austrália. O parque eólico contará com painéis solares e turbinas eólicas e foi projetado para fornecer energia para mais de 35 mil lares.

Websites úteis

www.absolar.org.br

www.cresesb.cepel.br

www.americadosol.org.br

linha.png